INVERSOR IBÉRICO



DESTINADO TANTO AL INVERSOR ESPAÑOL EN PORTUGAL COMO AO INVESTIDOR PORTUGUÊS EM ESPANHA

19/12/2013

APOIOS E SUBVENÇÕES NA GALIZA (II)


Continuamos com a nossa série sobre apoios e incentivos ao investimento na Galiza, e desta vez analisamos o programa “Galicia Emprende”.

OBJETIVO: Fomentar a aparição de projectos de criação de pequenas e médias empresas ou de realização de investimentos em pmes novas promovidas por novos empreendedores para a ampliação do seu novo estabelecimento.

BENEFICIÁRIOS: Sociedades comerciais participadas de forma majoritária por pessoas singulares que não estejam a trabalhar por conta própria e investidores associados a redes de “business angels”. Podem participar todos os sectores salvo: 1) actividades de produção primária de produtos agrários, pesca e aquicultura; 2) indústria siderúrgica; 3) fibras sintéticas; 4) carvão e aço; 5) construção naval.

No sector da hotelaria e restauração apenas podem candidatar-se os restaurantes e hotéis de duas estrelas ou superior.  

VALOR DA AJUDA: O custo passível de apoio deverá ser superior a € 35.000 e não superior a € 500.000, a partir de 15% do valor desse custo e até 50% em certos casos. 

CUSTO PASSÍVEL DE APOIO: activos fixos incluindo obra civil e bens de equipamento, bem como activos imateriais ligados à transferência de tecnologia; custo das matérias primas, produtos terminados ou serviços de profissionais independentes necessários para a venda do produto; despesas de I+D e cânon de franquia no seu primeiro ano; arrendamento de bens imóveis até um ano; despesas do parecer do auditor. 

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS: Desde o dia 2 de Janeiro de 2014 até ao dia 30 de Abril de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário